"Êêêê...Vidão!..."music by Juliana Paraíso, é só clicar no play e curtir!

"Era uma noite de Luar",music by Juliana Paraíso,é só clicar no play e curtir!

sábado, 6 de março de 2010

Eu só não sabia que precisava falar, só isso

.
(Foto: eu com quatro anos e meu sorriso "de convencer minha mãe", rsrsrs)

Olá a todos.
Quero dizer a todos os pais de pessoas autistas que seus filhos estão presentes, não perdidos em outro mundo.


Quando eu era bebê meus olhos tinham estrabismo e eu operei. Eu não sabia que precisava falar, então eu cantava. Comecei a andar com onze meses e a cantar com onze meses tambem. Eu lembro de eu estar no meu berço de rodinhas embaixo e eu cantava "Travessia" de Milton Nascimento e "Cigarra" de Milton Nascimento, porque eu escutava muito essas músicas, minha mãe tinha os LP´s dele. Hoje eu coleciono LP´s e ela não tem mais LP´s, rsrsrs. Eu não falava, só cantava. Cantava, gostava de brincar com meus dedos das mãos, gostava de rodar em minha volta, gostava de soltar pum, rsrsrsrsrssss. Quando eu queria alguma coisa eu pedia "Juliana quer isso, Juliana quer aquilo", na terceira pessoa. Eu adorava morder os lp´s pequenos e depois jogava eles atras da minha cama para ninguém ver. Quando eu fiz 3 anos de idade, minha mãe começou a brincar de Ludoterapia comigo, com bonecos; cada boneco era uma se fosse uma pessoa que eu conhecia; quando a pessoa ia me visitar, eu escondia o boneco que representava a pessoa; quando a pessoa ia embora, eu pegava o boneco e ia brincar com ele, como se a pessoa ainda estivesse comigo. Só quando eu fiz 6 anos foi que eu comecei a colocar nomes nos bonecos, porque achei que precisava falar...ou então eu comecei a falar para poder colocar os nomes nos bonecos...hahahahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário